Como nasceu a CCPA

Os trabalhos e atendimentos espirituais começaram primeiramente na residência da dirigente da casa, mas foi no dia 22 de Dezembro de 2007 que a CASA DE CARIDADE PORTAL DE ARUANDA abriu suas portas para o trabalho de caridade no bairro de Campo Grande, mas precisamente no  número 56 quadra 93 lote 4, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Não podemos deixar de relatar que foi a Cabocla Jurema da Mata Virgem quem anunciou pela primeira vez que no ano de 2006 um terreno deveria ser comprado, pois naquela residência já não tinha mais condições físicas de continuar o trabalho, e que já se chegava o tempo de procurar um terreno para construção da casa.

Foi a mesma Cabocla que deu algumas orientações, como: o terreno deveria ser virgem, não poderia ter nenhuma construção, que a volta do muro teria muitas plantas e que esta aquisição seria feita ainda no ano que se encontrava, em 2006.

E assim aconteceu, através de um grande colaborador e amigo, a dirigente chegou até o terreno. Efetuou a compra exatamente no mês de novembro, mês este que comemoramos a Umbanda.

Logo após a compra do terreno, novamente a Cabocla Jurema anunciou que os trabalhos deveriam começar dentro de um ano, ou seja, até o final do ano de 2007 a casa já deveria funcionar. Fato este, que sem ajuda da espiritualidade seria impossível, devido ao comprometimento financeiro da dirigente e dos amigos que a cercavam.

Mas não faltou ajuda e nem doações. Na época, a casa da dirigente era bem grande, possuía uma garagem, uma varanda e um terraço amplo, onde pôde acolher todas as doações.

Durante um ano a casa recebeu doações de material para obra, móveis, utensílios, telhas, madeiras, pisos, pias, tijolos, louças, roupa de cama, armários, mesas, geladeiras e etc..

Com isso, através de muitas doações e um comprometimento financeiro da dirigente as obras poderam começar.

No dia 22 de Dezembro de 2007 deu-se o início a primeira gira da CCPA, onde podemos contar com a presença de vários amigos encarnados e de vários amigos espirituais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual o resultado ? *