Doutrina da CCPA

Exú Veludo

“Tempo de Santo não dá coroa a ninguém.”

“A vaidade é um perigo na vida espiritual, acaba com qualquer casa espírita. Assim sendo, temos que ter cuidado até para não ter vaidade de não ter vaidade.”

“O sofrimento lapida a alma”

Maria Conga

“Fazer por quem se gosta é fácil, bom mesmo é fazer por quem não se gosta”

“As pessoas reclamam do cansaço que uma casa espírita traz para a vida de uma pessoa, mas a encarnação é uma providência divina e especial. Assim, temos que aproveitá-la para cumprirmos com todos os nossos comprometimentos e responsabilidades, pois depois teremos toda a eternidade para descansar.”

“Podemos enganar a todos, menos aquele lá de cima (Deus), o dono do nosso ori.”

“Não são todas as pessoas que têm força para recomeçar.”

Boiadeiro

“O obssessor sofre do mesmo mal que o obssediado.”

Cabocla Jurema

“A casa foi arrumada espiritualmente antes da vinda dela a terra. Tudo foi acordado e  combinado entre ela entre ela e nós. Mas tudo dependeria de como a vida dela iria desenrolar mediante o chamado da espiritualidade. Muitas pedras, decepções, provações, mas não faltaria ajuda espiritual pra que essa caminhada começasse. E começou…
E graças a esse pai maior, foi eu (cabocla Jurema) que vim trazer a notícia que uma casa iria se firmar. É com muito orgulho, mas sem nenhuma vaidade, que da mesma forma que seu 7 encruzilhada anunciou a Umbanda. Essa Cabocla Jurema da Mata Virgem, anunciou o começo
dessa casa de amor, humildade e caridade, que recebeu o nome de Casa de Caridade Portal de Aruanda.”

Caboclo Flecheiro

“Quando o povo pretende entrar numa casa espírita, antes de entrar, eles devem procurar saber, que casa é essa? Qual é a linha? Tentar entender como é que as coisas funcionam? Saber o que que é Umbanda? Saber o caminho que a casa faz? Quais são os trabalhos que a casa faz? Mais, o que veio fazer nesta terra?  Porque nasceu? Tentar entender tudo isso antes de entrar numa casa espírita.

Mas se estas perguntas elas não acontecerem antes de entrar, elas devem ser feitas e devem ser respondidas quando estiverem lá dentro, porque chegar aqui, bota branco, lavar banheiro, varrer terreiro, mas sem saber pra que, nem porque, vocês não aprendem muita coisa, vocês tem que fazer estudado, vocês tem que fazer entendedor. Vocês precisam saber o que vocês precisam mudar, e é dentro de uma casa espírita que vocês vão tem todos os materiais, vão ter todos os utensílios, todas as coisas que vocês precisam para poder entender essas perguntas, e não pensem que por estar aqui dentro vocês vão ser beneficiados por Oxalá, ou por qualquer outro santo que vocês queiram dar o nome. Que as pedras da vida de vocês vão ser modificados porque vocês estão aqui não, não vai. O que vai mudar é que vocês vão estar cumprindo aquilo que vocês assumiram antes de nascer, vocês vão estar cumprindo com alguma coisa que vocês acordaram lá antes de fazer nascedor. Então entrar pra uma casa espírita não é simplesmente coloca o branco para e fazer batucado, fazer recebedor de santo, não. Entrar para uma casa espírita é entrar mesmo é muito mais que isso é saber pra que veio? Porque que veio? Porque esta aí ? Evolução. É buscar a evolução.  A evolução não vem só com o trabalho físico, evolução vem com a sabedoria, vem com o estudador.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual o resultado ? *